Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Minhas festas em casa.


Mesa de Entrada,pastel de carne e queijo,rissoles,empadas frango,camarão e bacalhau,canudinho
sanduiche de pão àrabe,pão de leite, pates de beringela e de frango.

Vários tipos de tortas cortadas em pedaços pequeno,pastel de carne,empada .
Minha receita rápida de pastel.
3 xícara de farinha de trigo,1 colherinha de sal.
1 ovo inteiro 1 colher de sopa de cachaça,mais ou menos 1 xícara de água
Misture tudo numa bacia,acrescente agua suficiente para ligar a massa e vá mexendo bem,amassando e esticando, se precisar ponha mais f.de trigo.
Deixe-a descançar na geladeira por alguns minutos.
Passado o tempo abra a massa sobre a mesa com um rolo e vá pondo farinha de trigo para que ela grude na mesa e no rolo.Estando fina a massa,faça a demarcação com algum objeto redondo,
como uma xícara,um copo ou o material
próprio para cortar pastel,
coloque o recheio de sua preferência,que pode ser,carne,queijo,mas sempre
bem enxuto o recheio.Feche com um garfo fazendo pressão.
Como congelar cru?neste processo que estar ai,leve ao congelador,não deixe um ficar sobre o outro e quando estiver bem congelado coloque em saco plástico,não tem problema pode ser um sobre o outro ja estão congelados.Para fritar ,oleo bem quente,tire do congelador uns 10 minutos e pode fritar.

Receita de Massa básica para pastel


ALMOÇO NA CASA DE PRAIA
GALINHA NA CABIDELA É A MESMA GALINHA AO MOLHO PARDO
DER PREFERÊNCIA A GALINHA CAIPIRA,ISTO É A DE CHIQUEIRO,O QUE SIGNIFICA ?É A GALINHA CRIADA PRESA,COMENDO MILHO OU RESTO DE COMIDA.
COMO FAZER:
Em um caldeirão coloque agua suficiente para mergulhar a galinha,leve o caldeirão ao fogo,enquanto isso pegue a galinha,amarre as pernas dela e deite-a sobre uma mesa ou numa bacia grande,em uma vasilha funda tipo prato,coloque um pouco de vinagre e com um garfo e uma ajudante para bater o sangue,pegue a galinha pelo pescoço,arranque algumas penas e depois passe a faca cortando a veia que vai derramar o sangue e vá batendo par que o sangue não coagule,esvaziou a veia,puxe o pescoço da coitada e estar morta,leve o sangue para geladeira.È um pouco macrabo esta situação,mas vc pode comprar a galinha com sangue e vamos fazer o processo da cabidela.Cozinhe a galinha normal com todos os temperos e quando estiver no ponto de fazer um molho,vc pega o sangue,coloca uma quantidade de maisena suficiente para engrossar e põe dentro do caldo fervendo ele engrossa e fica uma delícia,vc coloca algumas azeitonas preta para complementar.
Nesta mesa tem a galinha na cabidela ,uma carne de carneiro assada de panela,arroz,paçoca,feijão verde.

Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.