Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Coxinha de frango





Receita do bar Veloso, em São Paulo, SP

Rendimento: 40 unidades
Ingredientes


Para a massa:


500g de farinha de trigo

1 litro de água

150g de manteiga

1 colher (sopa) de sal

Para o recheio:


500g de peito de frango cozido e desfiado

500g de requeijão

1 colher (sopa) de alho moído
1 colher (sopa) de óleo

1 colher (sopa) de tempero pronto para aves
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de salsinha picadinha

Para empanar:


1kg de farinha de rosca
500 ml de leite
1 ovo


Modo de preparo


Coloque a água em uma panela e adicione a manteiga e o sal. Leve ao fogo e observe: quando a manteiga estiver completamente derretida, acrescente a farinha e mexa bastante com um batedor. Importante: mantenha o fogo médio. Deixe a massa descansar por pelo menos cinco minutos em uma superfície lisa.


Enquanto isso, faça o recheio: coloque o óleo numa frigideira e leve o alho para dourar. Adicione o frango, que vai sendo temperado aos poucos: primeiro o tempero pronto, depois o sal e por ultimo a salsinha. Com o frango já frio, misture ao requeijão.
Em outra tigela, misture o ovo ao leite. Na hora de modelar as coxinhas, pegue uma quantidade de massa suficiente para encher a mão (aproximadamente 30g) e misture um pouco para que ela fique homogênea. Estique na palma das mãos fazendo um pequeno disco. Coloque uma colher (sobremesa) de recheio no meio da massa e segure com o dedão. Com a outra mão, faça uma meia lua e vá cobrindo o recheio com a massa e dê forma à coxinha.
Mergulhe a coxinha no leite e passe na sequência na farinha de rosca. Esquente uma panela funda com quatro dedos de óleo até ficar bem quente. Coloque as coxinhas e deixe até dourar. Retire com uma escumadeira e deixe escorrer sobre um papel toalha. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.