Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

sábado, 14 de janeiro de 2012

Ambrosia



Ingredientes


1 litro de leite fervido
1 kg de açúcar
1 copo americano de suco de laranja
6 gemas
6 claras
Cravo da índia, canela e anis à gosto

modo de preparo



Primeiro coloque o leite e o açúcar numa panela. Mexa e acrescente o suco de laranja. O leite começa a talhar e ficar cremoso. Acrescente os pauzinhos de canela, o anis e o cravo. Continue mexendo para não grudar.

Passe as gemas numa peneira e, junto com as claras, coloque em uma tigela e bata feito omelete. Coloque na panela e só mexa de vez em quando.
A panela vai ficar em fogo brando de 30 a 40 minutos. O caldo deve ficar empelotado: se mexer muito, não empelota.

Outra maneira de fazer:

Ingredientes:



1 litro de leite
2 xícaras de açúcar
6 ovos inteiros
1 pau de canela

4 cravos da índia

Suco de 1 limão pequeno

Modo de Preparo:

Coloque em uma panela média 1/2 xícara de açúcar, a canela e os cravos da índia. Deixe ferver até dourar o açúcar (cor de caramelo). Acrescente o leite, o suco do limão o restante do açúcar e os ovos ( misture os ovos antes para estourar as gemas). Mexa de vez em quando, com cuidado


Depois deixe ferver até ficar quase seca




Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.