Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Bacalhau ao Forno

Receita de Marcela Tiradentes, do Adega Santiago, em São Paulo, SP

Rendimento: 6 porções





Ingredientes


Para o bacalhau

6 postas de bacalhau dessalgado (cerca de 250 g cada)
150 ml de azeite de oliva virgem
Ramos de alecrim a gosto


Para as batatas


900 g de batata bolinha
100 ml de azeite
Sal grosso a gosto


Água quanto baste
Para o arroz de brócolis
50 ml de azeite
600 g de arroz cozido
3 dentes de alho
150 g de brócolis cozido e picado


Modo de preparo


Bacalhau
Em uma assadeira, coloque os lombos de bacalhau, regue com azeite e coloque por cima os galhos de alecrim. Asse a 220ºC por 15 minutos.


Batatas ao murro

Coloque as batatas em uma panela com água e sal, cozinhe até ficarem macias. Escorra, coloque em uma travessa e leve ao forno para dourar.

Arroz de brócolis

Refogue o alho com o azeite, junte o brócolis e por último o arroz. Corrija o sal.
Montagem
Na hora de servir, dê uma leve amassada nas batatas e junte o bacalhau e o arroz de brócolis.

Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.