Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Lombo de bacalhau


O bacalhau impecável pede água gelada no dessalgue e temperatura controlada durante a cocção.
Lombo de bacalhau com crosta de tapenade e tomatinhos confitados



Receita de Pierre Landry, do Blason, no Rio de Janeiro, RJ

Rendimento: 10 porções


Ingredientes


2 quilos e ½ de lombo de bacalhau dessalgado

400 g de azeitona preta portuguesa sem caroço

100 g de alcaparra

50 g de aliche

500 g de tomate cereja

1 l de azeite extra virgem
1 maço de manjericão
5 dentes de alho
1 folha de louro
1 pitada de açúcar


Sal e pimenta-do-reino a gosto

 
Modo de preparo


Coloque o bacalhau em uma panela e cubra com azeite. Acrescente alho e louro e cozinhe no forno baixíssimo durante 30 minutos. Reserve. Asse os tomates cereja com sal, pimenta, azeite e uma pitada de açúcar. Reserve. Retire o excedente de sal das azeitonas. Bata no liquidificador as azeitonas com o aliche, as alcaparras e um pouco de azeite. Reserve. Desfolhe o manjericão e bata com azeite até conseguir consistência de molho.

Montagem


Arrume os tomates cereja de maneira que formem uma base e disponha o pedaço de bacalhau por cima. Coloque um pouco da tapenade (preparado de azitonas) sobre o bacalhau. Use o molho de manjericão direto no prato, fazendo um círculo ao redor dos tomates.

Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.