Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

sábado, 14 de abril de 2012

TORTA DE BATATA COM FRANGO


INGREDIENTES

Para a massa:
1kg de batata
...
2 dentes de alho esmagados
1 cebola média picada finamente
3 pães duros
3 ovos
2 colheres (sopa) de queijo ralado
ramo de salsa
sal
pimenta moída
pão ralado

Para o recheio:
500g de peitos de frango
1 cebola picada
2 dentes de alho
3 tomates pelados

1 ramo de salsa
1 colher (chá) de orégano
azeitonas pretas picadas
ovos cozidos picados (opcional)
sal
pimenta moída

1 ovo batido (pincelar)

PREPARAÇÃO
Descascar as batatas e cozer em água e sal.
colocar os pães partidos em leite.
Cozer os peitos de frango em água e sal.
Reservar a água da cozedura.

Escorrer as batatas e esmagar.
Juntar a cebola, o alho, o pão escorrido, os ovos, o queijo, a salsa picada,
o sal e a pimenta.
Mexer bem até obter uma massa que possa formar uma cavidade.
Se necessário juntar umas colheres de pão ralado. Reservar.

Escorrer os peitos de frango reservando a água.
Deixar esfriar um pouco e desfiar o frango.
Numa frigideira levar ao fogo um fio de azeite e juntar a cebola e o alho.
Deixar amolecer sem dourar.
Juntar os tomates pelados e desfazer com a colher de pau.
Adicionar o frango desfiado e acrescentar um pouco da água da cozedura,
sempre que necessário para formar algum caldo.
Acrescentar a salsa picada, o orégano, as azeitonas, os ovos cozidos (se for o caso) e temperar de sal e pimenta. Reservar.

Untar com margarina e forrar o fundo de uma forma redonda de fundo removível de 25cm de diâmetro, com papel vegetal. Cobrir o fundo e as margens com parte do pure de batata.
Acertar as margens e rechear com o frango. Voltar a cobrir com a restante massa de batata.

Pincelar com o ovo batido e levar ao forno 20min, ou até dourar.

Retirar do forno, esperar uns 10min. e depois abrir s alça da forma.
No prato de servir, com cuidado, deixar escorregar a torta com o papel retirando
o fundo.

Obs:
- A massa de batata não deve ficar muito dura, fica pegajosa mas com consistência para manter uma cavidade. Se for preciso juntar umas colheres de pão ralado, apenas o suficiente para obter a consistência;
- Quanto mais pão ralado for misturado, mais a textura da massa passa a assemelhar-se a massa de torta com farinha.
No entanto este também lhe dá alguma crocância;
- A salsa pode ser substituída por coentro, cebolinha ou outra erva verde fresca,
ou mistura destas;
- Enquanto quente a massa de batata está ainda meia mole, quando começa a esfriar ganha dureza para garantir um corte mais fácil e no dia seguinte corta-se perfeitamente.

Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.