Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Foto de festas Temáticas

Origem do chá de Cozinha ou de Panela.
Origem do Chá de Cozinha ou de Panela.

Segundo uma lenda holandesa, um moleiro pobre era apaixonado por uma rica donzela. Para ajudá-lo, seus amigos se reuniram e ofereceram a eles itens para a nova casa. Assim nasceu o famoso chá de cozinha.Outra história parecida aponta que o chá-de-cozinha pode ter surgido como uma forma de conseguir um dote para as noivas mais pobres. Antigamente, uma mulher sem dotes, não conseguiria um noivo. Os amigos, então se reuniam com a noiva e conseguiam uma enxurrada de dinheiro e mercadorias. (daí o nome, “Bridal Shower” como é conhecido nos EUA). Dessa forma, transformavam essa moça, em uma pessoa apta a ser escolhida por um bom pretendente. Com o passar dos anos, além da simples entrega de presentes, outras atividades começaram a ser realizadas. As noivas passaram a ter que descobrir quais os presentes lhe estavam sendo ofertados e por quem, caso contrário, deveriam participar de uma brincadeira. Sendo que este é o formato mais tradicional ainda hoje.
No Chá de Panela tradicional, ou chá-de-cozinha, apenas as mulheres participam. Já o Chá-Bar reúne amigos do Noivo e da Noiva.
As convidadas devem ser escolhidas pela noiva. Pessoas mais próximas, para um ambiente bem descontraído. Não é educado convidar uma pessoa para o chá de cozinha e ela não ser convidada para o casamento senso assim Os convidados do chá de panela são os convidados para a festa de casamento. O local sempre deve comportar aconchegantemente todas as convidadas. Cadeiras, poltronas, sofás, ou seja, lugares para que elas se acomodem e fiquem à vontade.
CHÁ DE COZINHA








 


caixas de fósforo


 






Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.