Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Gratinado de bacalhau, batata e camarões

Gratin de bacalhau, batata e camarão
Mistura de bacalhau com camarões é a aposta da chef Carol Caldas/Foto: Divulgação


Ingredientes

4 xícaras de molho branco
500 g de bacalhau desfiado e dessalgado
500 g de camarão limpo sem rabo
500 g de batata
sal a gosto
pimenta a gosto
cebola a gosto
alho a gosto
azeite a gosto
queijo parmesão ralado a gosto

Ingredientes para o molho branco

1 litro de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo ou maizena
1 colher de sopa de manteiga
meia cebola picada
sal, pimenta do reino e noz moscada ralada a gosto.

Modo de preparo do molho branco

Refogue a cebola com azeite sem dourar numa panela. Coloque meio litro de leite e uma colher de sopa de manteiga, misture e aguarde. Separadamente, bata a outra metade do leite com duas colheres de farinha de trigo. Depois, junte ao restante que está no fogo. Deixe o molho ferver até adquirir uma consistência mais grossa e tempere-o com sal, pimenta e noz moscada.
Modo de preparo do prato

Descasque as batatas e corte-as em rodelas, tipo chips. Refogue o bacalhau na frigideira com alho e cebola. E grelhe os camarões à parte. Pegue um recipiente e forre o fundo com molho branco. Em seguida, faça uma camada de batata, uma com bacalhau e outra com os camarões. Repita até chegar à altura do recipiente (mínimo de duas vezes).

Finalize a última camada com batata, um pouco de molho branco e queijo parmesão ralado grosso para gratinar. Coloque no forno a 200 graus por 30 minutos antes de servir.

Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.