Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

sábado, 17 de dezembro de 2011

Salmão ao molho de maracujá

salmao_ao_molho_de_maracuja
 
Ingredientes:



- 500 gramas de filé de salmão;


- ½ xícara de chá de salsinha picada;


- 02 maracujás azedos pequenos;


- 01 cebola roxa pequena fatiada;
 02 colheres de sopa de mel;
- 02 colheres de sopa de manteiga;

- 01 colher de sopa de azeite extra-virgem;
- 01 colher de chá de pimenta rosa;

- sal, açúcar, pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparar:


Cortar os maracujás e colocar a polpa e as sementes no liquidificador. Bater por cerca de 10 segundos. Passar o suco por uma peneira fina. Reservar o suco. Levar a manteiga ao fogo, para derreter. Acrescentar a cebola, misturar e refogar por três minutos. Juntar a salsinha e o suco de maracujá. Misturar e deixar ferver. Temperar com o sal, pimenta, mel e um pouco de açúcar, caso seja necessário para quebrar a acidez do maracujá. Deixar cozinhar por cinco minutos. Acrescentar a pimenta rosa e desligar. Reservar esse molho. Cortar o salmão em dois pedaços iguais e temperar com sal e pimenta-do-reino. Aquecer bem o azeite. Colocar o salmão e deixar cozinhar por três minutos de cada lado (sem ficar virando para que ele não dissolva). Colocar em um prato e regar com o molho reservado ainda quente.






Bom apetite!!!






Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.