Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

sábado, 17 de dezembro de 2011

Pernil assado para o Natal



Ingredientes

Para o pernil:
- 1 pernil com osso de aproximadamente 8 kg


- Suco de 4 limões
Para a marinada
- 750 ml de vinho branco seco
- 250 ml de azeite
- 3 colheres (sopa) de alho picado
- 1 cebola média cortada em cubos
- 3 colheres (sopa) de manjericão fresco
- 1 colher (sopa) de alecrim
- 2 1/2 colheres (sopa) de tempero pronto
- 2 colheres (sopa) de sálvia


Para o cozimento do pernil:

- 3 litros de água quente
- 2 1/2 colheres (sopa) de tempero pronto
- 5 folhas de louro
Para assar o pernil:
- Água do cozimento
Modo de Preparo:

Para o pernil: Lave o pernil e passe o suco dos limões por toda a carne. Faça furos com um speto fino ou palito de churrasco. Coloque numa fôrma de 40 x 50 cm, regue com a marinada e deixe por 3 horas. Adicione a água, o tempero pronto e as folhas de louro.
Cubra o pernil com papel-alumínio e leve ao fogo. Deixe em fogo baixo por 1 hora de cada lado. Retire a água do cozimento e reserve. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 6 horas, regando com a água do cozimento. Para a marinada: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Reserve.
Fonte : Mais Você / foto : divulgação Mais você








Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.