Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pernil assado na cachaça e farofa de pão



Ingredientes

 
. 1 pernil de 2kg aproximadamente
. 3 xícaras (chá) de cachaça
. 2 folhas de louro
. 1 cebola grande picada
. 4 dentes de alho picados
. Sal a gosto
 1/2 pimenta pequena dedo de moça picada


. 1 buquê de ervas (salsa, alecrim, orégano, tomilho e manjericão)

Farofa:
. 7 pães amanhecidos ralados(eu uso farinha de rosca)
. 100g de margarina
. 1 cebola picada
. 1 dente de alho picado
. 1/2 pimenta pequena dedo de moça picada
. Sal a gosto
. 3 bananas nanicas maduras e firmes cortadas em rodelas
. Salsa picada a gosto


Modo de preparo

 


Em uma tigela, misture a cachaça, as folhas de louro, a cebola, o alho, o sal e a pimenta. Coloque o pernil em uma assadeira e com um garfo ou faca, faça vários furos. Em seguida despeje o tempero e com as mãos espalhe bem por todo o pernil. Coloque-o em um saco plástico próprio, junto com o que restou de tempero na assadeira e o buquê de erva. Feche o saco plástico e leve-o à geladeira por 24 horas, virando várias vezes para que o tempero penetre em toda a carne. Retire o pernil do saco plástico, coloque-o em uma assadeira e regue com o tempero. Tampe com papel alumínio e asse no forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 5 horas, regando-o com o caldo que se formou na assadeira. Retire o papel alumínio, o ramo de ervas e deixe dourar.


Farofa:
Em uma frigideira derreta a margarina, doure a cebola e o alho. Junte o pão ralado e mexa até umedecer todo o pão. Tempere com o sal e a pimenta. Junte as rodelas de banana, a salsa e desligue o fogo. Coloque o pernil em uma travessa, ao redor a farofa. Se quiser, engrosse o molho que se formou na assadeira com um pouco de amido de milho e sirva com a carne.
Dica:
Para um melhor resultado, use uma cachaça de boa qualidade.


Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.