Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

sábado, 17 de dezembro de 2011

Pavê de Morango


Ingredientes

· 1 xícara (chá) de creme de leite fresco (240 ml)
· 1 colher (chá) de essência de baunilha
· 480 g de morango
· 1/3 de xícara (chá) de açúcar (60 g)
· 1 caixa de biscoito champanhe com açúcar fino (180 g)
· 80 g de morango (para decorar)


Modo de preparo

 
Coloque o creme de leite e a essência de baunilha e bata com a batedeira,até obter picos firmes (aproximadamente 2 minutos). Reserve. Numa tigela média, amasse o morango com um garfo. Junte o açúcar e misture bem. Reserve. Quebre grosseiramente os biscoitos. No fundo de uma taça de pé de 20 cm de diâmetro, faça uma camada com metade dos biscoitos.
Cubra com metade do morango reservado e, por cima, espalhe metade do creme batido reservado. Continue alternando as camadas finalizando com uma camada de creme. Decore com os morangos toda a superfície. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira até firmar (cerca de 4 horas). Sirva bem gelado.
Pãozinho de Leite Condensado e Coco



Ingredientes:
Recheio
•3 tabletes de fermento fresco (45 g)


•1 colher (chá) de sal


•1 lata de leite condensado


•2 xícaras (chá) de leite


•2 gemas


•2 colheres (sopa) de margarina


•1 kg de farinha de trigo


Recheio:
•300 g de doce de leite em ponto de corte


Cobertura:
•1 vidro de leite de coco


•2 xícara (chá) de leite


•1 pacote de coco ralado (100 g)


Preparo:
Massa: Bata no liquidificador, o fermento, o sal, o leite condensado, o leite, as gemas e a margarina até homogenizar. Passe a mistura batida para uma tigela e acrescente a farinha, aos poucos, até desgrudar das mãos. Se necessário acrescente mais farinha, aos poucos até desgrudar das mãos. Modele as bolinhas e coloque uma do lado da outra em uma forma untada e enfarinhada e deixe crescer até dobrar de volume. Leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por 20 minutos ou até que doure totalmente. Retire do forno e deixe esfriar totalmente. Faça um pequeno furo no fundo de cada pãozinho e recheie com o doce de leite.
Cobertura: Misture todos os ingredientes. Em seguida passe os pães nessa calda e em seguida passe pelo coco ralado.



copiado do blog http://www.chefanacosta.com/

















Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.