Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

sábado, 17 de dezembro de 2011

Bacalhau no Forno



. 2 kg de bacalhau
· 1 kg de batata
· 1 pimentão verde sem sementes, em fatias
· 1 pimentão amarelo sem sementes, em fatias
· 1 pimentão vermelho sem sementes, em fatias
· 1 lata de azeite de oliva (500 ml)

· 400 g de azeitonas pretas (separe algumas para decorar)
· 2 cebolas grandes cortadas em rodelas
· 3 dentes de alho cortados em lâminas finas
· Sal e pimenta a gosto
· 5 ovos cozidos e cortados ao meio para decorar
· Salsinha e cebolinha para decorar

Modo de Preparo


Deixe o bacalhau de molho em água de um dia para outro. Troque a água pelo menos cinco vezes. Descasque e corte as batatas em rodelas grossas.

Em uma fôrma refratária coloque bastante azeite e faça camadas com a batata, o bacalhau, o pimentão, a cebola e os outros ingredientes.
Regue com o azeite e cubra com papel alumínio. Coloque no forno preaquecido por 50 minutos, tire o alumínio e deixe por mais 10 minutos. Retire do forno e decore com os ovos, polvilhe a salsinha, cebolinha, azeitonas, regue com azeite. Coloque no forno por mais 5 minutos e sirva.

Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.