Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Geleias

Geleia de Maçã

Descasque e elimene as sementes de 1kg de maçã.Corte em fatias e coloque numa panela,junte 1/2 xícara (chá) de àgua e leve ao fogo.Deixe cozinhar até a àgua secar,mexendosem parar com uma colher de pau.Em seguida,passe a maçã por uma peneira e coloque em outra panela.Acrescente 4 3/4 xícaras (chá) de açúcar,leve novamente ao fogo e cozinhe durante 15 minutos.Quando a geléia ficar consistente,faça um dos testes para ver se já está no ponto,se estiver pronte,deixe amornar e coloque no vidro.Cole uma etiqueta com o nome da geléia e a data do preparo.



GELÉIA DE MORANGO

Lave bem 1 kg de morango.Em seguida,colque as frutas sobre um pano para que sequem.Retire os cabinhos e passe os morangos para uma penela.Junte 4 3/4 xícaras(chá) de açúcar e o suco de 1 limão.
Leve ao fogo brando e deixe cozinhar sem mexer até dissolver completamente o açúcar.Continue o cozimento em fogo brando,mexendo com uma colher de pau,até que a geléia fique consistente.(Se quiser que as frutas fique desmanchadas,passe pela peneira antes que pegue consistência e leve de volta ao fogo até dar o ponto).
Faça um dos teste.
Quando a geléia estiver no ponto,coloque no vidro.Coloqueuma etiqueta com o nome do doce e a data de preparo.Guarde em local seco.

GELÉIA DE LIMÃO
Descasque 1kg de limão,corte em rodelas finas e elimine as sementes.Coloque numa tigela, cubra com água  e deixe de molho por 24 horas.Passado tempo indicado,escorra e coloque numa panela.Adicione 1/2 litro de água e leve ao fogo.Deixe cozinhar,mexendo sem parar,até a água secar e as rodelas de limão se transformarem num purê.leve ao fogo outra panmela com 1kg de açúcar e 2 xícaras (chá) de água.deixe ferver em fogo brando até obter uma calda.Depois,despeje-a sobre o limão.Cozinhe a mistura até ficar consistente.Faça um dos testes.Quando a geléia estiver no ponto,distribua-a nos vidros.Cole uma etiqueta com o nome da geléia e a data do preparo.Guarde em um lugar escuro e arejado.
Vou acrescentar aqui um dos testes.
Coloque um pouquinho da geleia num pires e incline.Se ela não escorregar,estar pronta.

Tirado da minha mine biblioteaca do livro 'Almanarque de Cozinha"

Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.