Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DICAS E TRUQUES NA COZINHA.

  1. Parqa conservar o aroma e o sabor do pó de café, junte um pouquinho de açucar e guarde em recipiente tampado.
  2. Café não deve serrequentado ,mas no caso de ser,faça-o sempre em banho-maria.
  3. Antes de usar morangos,deite-os numa solução de àgua e vinagre.(para cada litro de àgua uma colher (sopa) de vinagre) Enxague-os bem antes de usar.
  4. Para não açucarar as caldas de açucar,pingue algumas gotas de limão.
  5. Camarão só deve cozinhar 3 minutos.
  6. Para evitar que o camarão cru,sem casca se enrole ao cozinhar,espete um palito e depois retire.
  7. Azeite de dendé só deve ser colocado no final do cozimento.
  8. Para tirar a pele do tomate coloque na àgua fervendo ,depois na àgua gelada.
  9. Palmito de lata é sempre melhor que palmito de vidro.
  10. Quando substituir ervas frescas por ervas desidratadas dobre a quantidade.
  11. Quando cozinhar massas,não ponha oleo,pode ligar a massa ao colocar o molho.
  12. Você pode substituir vitela por frango em algumas receitas.
  13. Ponha bacalhau de molho com a pele para cima em geladeira.
  14. Maçã verde picada, para não escurecer colocar na àgua e sal.
  15. Para que a gelatina solte da forma,coloque-a na àgua quente.
  16. Não ponha na mesma receita,vinho do Porto e azeite não combinam.
  17. Ervilha só se põe em prato quente ,depois que apagar o fogo.
  18. Ao cozinhar ovos ,ferva-os em àgua salgada. poderão assim ser descascado com mais facilidade.
  19. Uma carne com osso leva menos tempo para cozinhar do que uma desossada,Oosso ajuda a levar o calor para o interior da carne.
  20. Para fazer ótimos escalopes, use alcatra,coxão mole ou costelas sem osso.
  21. Para que a carne assada fica branquinha por dentro,tempere com limão em vez de vinagre.
  22. (pesquisado da minha biblioteca do livro ABC da cozinha.)

Um comentário:

Aryanne de Moraes disse...

Que dicas ótimas, essa do camarão foi uma surpresa pra mim, porque amo camarão mas não sei muito bem faze-los.
Bom começo de semana.
Beijocas...

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.