Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Várias maneiras de organizar a sua ceia de Natal e Ano Novo.


Você pode organizar a sua ceia de Natal e Ano Novo de diversas maneiras. Antes de escolher um tipo de serviço, verifique o local disponível e o número de convidados.
Por se tratar de um momento especial é necessário ficar atenta com a forma que irá apresentar a ceia.
Opções de serviços:


À americana:
quando você tem um grande número de convidados e fica impossível acomodá-los todos na mesa, o mais indicado é o serviço à americana, onde pratos principais e acompanhamentos ficam dispostos na mesa em travessas.


O ideal é escolher receitas fáceis de comer, algumas que dispensem o uso da faca. Pratos devem ficar empilhados na ponta da mesa, no máximo dez. Ao lado ficam os talheres e guardanapos. Dica: providencie cadeiras e poltronas mais confortáveis para acomodar senhoras e pessoas idosas.
À brasileira: misto de à americana e à francesa, este tipo de serviço é ideal quando todos os convidados se sentam à mesa. Travessas de porcelana, inox ou refratários ficam no centro da mesa ou em um aparador próximo. Também priorize guardanapos de tecido.


 Decoração: na hora de arrumar a mesa capriche no arranjo que deve ficar no centro. Para destacar pratos e objetos, use uma bela toalha. Também não se esqueça das velas e castiçais especiais. A luminosidade criará um ambiente aconchegante e fará a prata dos talheres brilhar.



Talheres: dispostos em ordem de uso, de fora para dentro, conforme o cardápio escolhido. Os de sobremesa deverão ser dispostos acima do prato, na seguinte ordem; garfo com dentes apontando para a direita, colher e faca apontados para a esquerda.


Copos: alinhe-os na direção dos talheres. Comece pela taça de vinho tinto (tamanho médio). Acima, a taça para água, (maior de todas). E abaixo, a de vinho branco (média). Também é importante uma especial para o champanhe.


Por Juliana Lopes


Dicas para decorar a mesa para o Natal



1 - Toalha: a toalha de sua mesa de natal pode ser lisa ou colorida com motivos natalinos.
2 - Guardanapos: dê preferência a guardanapos de pano. Os guardanapos podem fazer contraste com a toalha ou ser do mesmo tecido. Exemplo: Para uma toalha verde, utilize guardanapos da mesma cor, vermelhos ou brancos.
3 – Se você optar pelos guardanapos de papel, envolva-os em uma fita. Cuidado para não apertar muito e amassá-los.


4 – Caso escolha uma toalha branca, utilize louça colorida para “quebrar o tom”. Sempre alinhe as cores de acordo com o tom da decoração que escolheu para o resto da casa.


5 – Pratos e talheres: a louça branca é uma excelente opção, pois combina com qualquer tom que você tenha escolhido para a toalha. Caso seu serviço de jantar tenha um fio dourado ou prateado, utilize castiçais para combinar e dar um toque sofisticado.

6 - Copos e taças: prefira taças, pois se trata de um momento especial. Caso sua mesa tenha muitos elementos decorativos, dê preferências a copos ou taças simples e incolores. Caso a mesa esteja simples, utilize copos trabalhados.


7 - Velas, flores e castiçais: evite castiçais altos para não tampar a vista entre os convidados. Escolha velas inodoras de cor branca, vermelhas ou marfim, de acordo com a cor da toalha e do restante decoração. Você também pode substituir os castiçais por um conjunto de velas atadas com uma fita vermelha ou dourada.
8 – Caso você prefira um centro de flores, utilize flores naturais e sem perfume. Assim, o perfume não interferirá com o aroma da comida e bebidas.
9 – A utilização de frutas, frutos secos e pinhas em arranjos de centro é uma boa opção.


10 – Outro detalhe que valoriza a decoração de natal é o porta-guardanapo. Este objeto pode ser encontrado em diferentes formatos, como botinhas ou luvinhas, formatos que remetem o natal.


Importante


Uma mesa elegante não significa uma mesa muito cheia. Os brilhos não são dados pelo dourado, mas sim pelos tons de prata e por elementos de vidro ou cristal.


Fonte: Bem Simples



Na noite para a espéra do Natal muitas famílias se reúnem em uma linda mesa decorada para a ceia do NataL.



Um momento muito lindo e espeçial,onde se reunimos com a família para a chegada dessa linda data,a ceia de natal é muito comum entre as casas,a maioria das famílias se reunem para a ceia de natal,alimentos deliçiosos,frutas,uma mesa toda decorada e muito linda,um momento prazeroso e espeçial para voçê e sua família.





centros de mesa Natal1 300x300 centros de mesa Natal1

































 














Evite misturar diferentes estilos de enfeites, assim como as cores.

Com sua mesa de Natal organizada e bonita , você será uma anfitriã que todos iram elogiar.





Mesas de Natal, decoradas com muito estilo










Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.