Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

domingo, 20 de novembro de 2011

Árvore de Natal com Bem Casados

arvore natal

Rendimento: 50 unidades



Ingredientes
Massa básica
•6 ovos
•8 colheres (de sopa) de açúcar peneirado
•6 colheres (de sopa) de farinha de trigo peneirada

•2 colheres (de sopa) de amido de milho peneirado
•1 colher (de sobremesa) de fermento em pó peneirado

•1 colher (de chá) de essência de baunilha


Calda básica

•2 xícaras (de chá) de açúcar
•½ xícara (de chá) de água fervente
•1 colher (de chá) de essência de baunilha


Recheio de doce de leite


•1 lata de leite condensado
•Água – o suficiente
•1 colher (de chá) de margarina sem sal
•1 gema peneirada


Modo de preparo
Massa – peneire as gemas e leve-as à batedeira, em velocidade máxima, com as claras e o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Diminua a velocidade do aparelho e acrescente aos poucos a farinha de trigo, o amido de milho, o fermento em pó e a essência de baunilha
Desligue a batedeira e reserve. Então, em uma assadeira untada e enfarinhada, coloque pequenas porções de massa com o auxílio de uma colher de sobremesa, deixando uma distância de 2 dedos entre elas. Leve para assar em forno preaquecido em temperatura alta (240 ºC) por, aproximadamente, 15 minutos ou até dourar.
Retire do forno e, com o auxílio de um cortador redondo (4 cm de diâmetro), “acerte” os discos de massa. Para finalizar, monte os pares de discos, recheie-os com cerca de 1 colher (de sopa) rasa do recheio de sua preferência e banhe-os na calda básica para bem-casado
Feito isso, acomode os doces em uma grelha para escorrer, disponha-os em uma assadeira forrada com saco plástico e deixe descansar por 4 horas. Por fim, embrulhe-os em papel celofane e embale-os como desejar.
Calda – em um recipiente, misture o açúcar e a água com o auxílio de uma colher. Em seguida, acrescente a essência de baunilha. Utilize imediatamente após o preparo.
Recheio – em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado e cubra com a água. Então, leve ao fogo e deixe cozinhar por 15 minutos após o início da fervura.
Desligue o fogo e deixe esfriar. Feito isso, coloque em uma panela o doce de leite, a margarina e a gema.
Leve ao fogo médio e mexa sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo, deixe esfriar e utilize para rechear os bem-casados.


Dica: Para dar um toque especial, acrescente 1 canela em pau ao doce de leite. E se a calda engrossar durante o uso, adicione algumas gotas de água fervente.






Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.