Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Arroz de forno com bacalhau, pimentão e brócolis



Ingredientes



1 cebola pequena picadas
200 g de brócolis japonês, cortado em florezinhas
1 ½ xícara (chá) de arroz cru
200 g de bacalhau em lascas (deixado de molho por 2 horas na água gelada, trocando a água 2 vezes)
1 pimentão vermelho pequeno cortado em cubos
4 xícaras (chá) de caldo de legumes
4 colheres (sopa) de azeite

Sal a gosto


Modo de Preparo


Em uma tigela refratária ou frigideira que vá ao forno, misture todos os ingredientes e regue com a metade do caldo de legumes. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno quente (200°C), preaquecido, por 30 minutos. Retire o papel e regue com o caldo restante. Asse por mais 5 a 10 minutos ou até o arroz ficar cozido. Sirva quente.





Arroz chop suey
 Ingredientes

Por Paulo Veríssimo, da Universidade Anhembi Morumbi




125 g de arroz agulhinha tipo 1
50 g de presunto cozido
50 g camarão 7 barbas
Pimenta-do-reino branca moída a gosto
Sal a gosto
1 g de glutamato de sódio
1 ramo de cebolinha (parte verde)
1 ovo tipo extra
25 ml de óleo de soja
50 g cebola pera
50 g cenoura
5 ml de óleo de gergelim
Modo de Preparo

Cozinhar o arroz sem sal e sem gordura e esfriar. Reservar.

Aquecer a panela wok e espalhar o óleo por toda superfície. Fritar o ovo por alguns segundos, desmanchando em pequenos pedaços.

Cortar o presunto, a cebola e a cenoura em cubos pequenos.
Adicionar a cebola e depois a cenoura. Acrescentar o presunto, o camarão e o arroz.
Temperar com sal, pimenta-do-reino e glutamato.
Saltear os ingredientes por alguns minutos.
Finalizar com a cebolinha cortada em rodelas finas e um fio de óleo de gergelim.





Um comentário:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Amiga que maravilha de comida, arroz de forno com bacalhau, é uma ótima pedida para o natal e ano novo, vou tentar fazer no pelo natal, amiga vim te desejar um feliz final de semana, beijos.

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.