Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

domingo, 4 de março de 2012

PUDIM DE PORTO


INGREDIENTES
Para calda:
  • Açúcar (um copo)
  • Água fervente (meio copo)
  • Anis estrelado (duas estrelinhas)
  • Vinho do Porto (meio cálice)
Pudim:
  • 1 lata de leite condensado (395 gr)
  • 1 lata de creme de leite (300 gr)
  • 1 medida de lata com: um cálice de vinho do Porto, completada com suco de laranja da fruta espremida (sem adição de água)
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de amido de milho (maisena) para ficar lisinho
PREPARO
- Calda
  • Coloque o açúcar na forma e leve-a direto ao fogo baixo para derreter, depois que derreter coloque o meio copo de água quente (cuidado que vai espirrar)
  • Coloque o anis e o Porto
  • Mexa até que vire um caramelo
Pudim
  • Todos os ingredientes no liquidificador
  • Bata bem, por pelo menos 5 minutos
  • Coloque na forma caramelizada
  • Banho-maria para assar, em forno baixo (180 graus): num refratário menor coloque água, dentro a forma (não deixe a forma ficar boiando, vai por mim, isso não é boa ideia!). Cubra com papel alumínio pelo menos na primeira hora, depois retire. Tempo aproximado de cozimento: 1h e meia.
Desenformar: de preferência deixe esfriar e depois, leve por pelo menos umas 3 a 4 horas a geladeira antes de desenformar.

Olha ai ele por dentro. Dá pra sentir que ele ficou bem cremoso e lisinho. Diliça ;) E o gostinho suave de Porto, hummm...

Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.