Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

domingo, 4 de março de 2012

Bolo de chocolate com morangos

detalhe receita
Pão-de-ló de chocolate com recheio de creme feito à base de LEITE MOÇA®, Creme de Leite NESTLÉ® e morangos frescos.
Ingredientes

  • Massa

    • 5 ovos
    • meia xícara (chá) de açúcar
    • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
    • 3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
    • meia colher (sopa) de fermento químico em pó

  • Recheio e cobertura


  • Modo de Preparo
    Massa:
    Bata as claras em neve, sem parar de bater acrescente as gemas, o açúcar e bata bem. Desligue a batedeira, misture aos poucos e delicadamente a farinha de trigo, o Chocolate em Pó DOIS FRADES® e o fermento peneirados. Coloque em uma forma redonda média ( 24cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio-alto (200°C) por aproximadamente 40 minutos.
    Recheio e cobertura:
    Separe alguns morangos para decoração, corte em fatias o restante e reserve. Coloque em uma panela o LEITE MOÇA®, o leite e a maisena, leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e em seguida acrescente um tablete de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo. Mexa bem até o Chocolate derreter e incorporar ao creme, quando esfriar misture o Creme de Leite NESTLÉ®. Divida a massa do bolo em duas partes, recheie com metade do creme e com os morangos, e cubra com o restante do creme. Coloque por cima o outro tablete de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo, ralado em ralo grosso e decore com os morangos inteiros reservados.
    Dicas:
    - Para retirar o soro do Creme de Leite NESTLÉ®, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro. - Pare umedecer o bolo, utilize duas colheres (sopa) do creme pronto diluído em uma xícara (chá) de leite com uma colher (sopa) de conhaque.
           

    Nenhum comentário:

    a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

    aniversário minha filha Karla.

    aniversário minha filha Karla.

    minha família

    minha família

    Minha família,falta minha caçulinha.

    Minha família,falta minha caçulinha.

    bons tempos,almoço na praia.

    bons tempos,almoço na praia.