Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

domingo, 4 de março de 2012

Maminha recheada ao forno



  • Ingredientes

  • 1 maminha de aproximadamente 1,2 kg - inteira com uma pequena capa de gordura

  • 200 g de coração de frango

  • 1 calabresa cortada em cubos de aprox 1x1cm

  • 150g de farinha de milho

  • 1 copo de sal grosso

  • 1/2 limão

  • 1 copo de cachaça

  • 1 colher de mostarda escura

  • 1 colher de chá de sal fino

  • 3 dentes de alho picados

  • 1 pitada de curry

  • 1 colher de sopa de óleo de soja, milho ou oliva

  • 1 cenoura pequena ralada

  • 1 colher de manteiga

  • 5 palitos de dente

  • Papel alumínio

  • Modo de Preparo

    1. Recheio:
    2. Limpe os corações de frango e tempere com: sal, limão, mostarda, curry e deixe marinar por aprox 30 minutos
    3. Aqueça o óleo em uma frigideira e acrescente o alho picado, frite por aproximadamente 1 minuto e acrescente os corações de frango e a calabresa picada
    4. Frite até que os corações estejam dourados, acrescente a farinha de milho e frite mais um pouco, cerca de 3 minutos, acrescente a cenoura ralada e reserve
    5. Limpe e tire os excessos, deixando a capa de gordura
    6. Com uma faca bem pontuda, faça uma espécie de túnel na maminha, mas não atravesse a peça toda, para que o recheio não saia pelo outro lado
    7. Pegue o recheio e coloque todo dentro da maminha, com cuidado para rechear bem e ficar bem firme o recheio (use uma colher de madeira)
    8. Feche a extremidade com os palitos para o recheio não sair
    9. Esfregue o sal grosso nos dois lados da carne, coloque em um refratário com um pouco de azeite no fundo, tampe com papel alumínio e leve ao forno em 300ºC por aproximadamente 1 hora e 30 minutos
    10. Retire do forno e regue com metade da cachaça, tampe e leve ao forno por mais 20 minutos
    11. Retire do forno novamente e coloque o restante da cachaça, leve ao forno por mais 15 minutos, ainda com o papel alumínio
    12. Retire do forno, passe a manteiga e retorne ao forno até dourar, sem papel alumínio
    13. Dica: procure uma carne bem fresca, com a cor avermelhada e firme, com uma leve capa de gordura
    14. A cachaça é indicada para amolecer a carne, não se preocupe, pois a carne não absorve o sabor e a cachaça evapora do refratário.

    Nenhum comentário:

    a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

    aniversário minha filha Karla.

    aniversário minha filha Karla.

    minha família

    minha família

    Minha família,falta minha caçulinha.

    Minha família,falta minha caçulinha.

    bons tempos,almoço na praia.

    bons tempos,almoço na praia.