Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

domingo, 2 de dezembro de 2012

Peru de Natal com xarope de bordo e molho de conhaque de maçã

Peru de Natal com xarope de bordo e molho de conhaque de maçã
 
 

Ingredientes


Rende: 20 porções

  • 2 xícaras (480 ml) de suco de maçã
  • 1/3 xícara (80 ml) de xarope de bordo
  • 2 1/2 colheres (sopa) de tomilho fresco, separadas
  • 2 colheres (sopa) de manjerona fresca, separadas
  • 1 e 1/2 colher (chá) de raspas de limão siciliano
  • 3/4 xícara (170 g) de manteiga, amolecida
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • Preparo:
  • 1 (5 a 6 kg) peru inteiro, com pescoço e miúdos reservados
  • 2 xícaras (320 g) de cebola picada
  • 1 xícara (120 g) de aipo picado
  • 1 xícara (130 g) de cenoura picada
  • 2 xícaras (480 ml) de caldo de galinha ou caldo de peru
  • Molho:
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 folha de louro
  • 2 colheres (sopa) de aguardente ou conhaque de maçã (opcional)

Modo de preparo

Prep: 1 hora | Cozimento: 3 horas | Tempo adicional: 30 min, esfriando
 
Peru com Farofa

Ingredientes

Serve: 12

  • 1 peru temperado de 5 kg
  • Azeite para regar
  • Recheio de farofa:
  • 4 dentes de alho amassados
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 100 g de bacon em cubos
  • 1 cebola picada
  • 1/2 xícara de azeitonas verdes picadas
  • 1 cenoura ralada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 4 xícaras de pão seco ralado ou farinha de rosca
  • Cobertura:
  • 250 g de queijo parmesão ralado
  • 1/2 colher (sopa) de mostarda Dijon
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • 1/2 xícara de avelãs moídas
  • 1/2 xícara de ameixa preta (seca) bem picada
  • Cerejas em calda e fios de ovos para decorar


Modo de preparo

Prep: 50 min | Cozimento: 2 horas 30 min

Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.