Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bolinha de Tilápia


Ingredientes

5 postas de tilápia temperadas com sal e alho
pimentão,tomate,cebola e cheiro verde picados e passados no liquidificador(1 unidade de cada)
1 vidro leite de côco
sal a gosto,fios de azeite.
1 colherinha de açafrão,1 colherinha pimenta calabreza
3 xícaras de farinha de trigo( se nescessário mais acrescente)
1 ovo(só a clara) e farinha de rosca.
Modo de Preparar

Leve ao fogo as tilápias com os temperos passados no liquidificador com 2 xícaras de agua,despeje sobre o peixe com o leite de côco.
Cozido o peixe,retire da panela coloque para esfriar,enquanto isso
verifique se não ficou espinhas no caldo,não coe deixe como estar,acrecente a pimenta calabresa,mais um pouco de pimenta,e despeje a farinha de uma vez com a panela no fogo,comece a mexa,até sentir que não gruda nos dedos unindo um com o outro com um pedacinho,por acaso se o caldo foi pouco,adicione leite de gado. Coloque para esfria,pegue o peixe retire todo o coro e e esmague,faça a sbolinhas,não esqueça de passar manteiga nas mãos.
Para dar assim um sabor sofisticado coloque um pedacinho de queijo coalho, quadradinho miudinho.
Passe na clara de ovo e depois na farinha de rosca.
Como conservar,arrume como estar na figura acima e leve para o congelador, 2 horas é suficiente,depois pode por num saco uma por cima da outra não tem problema.
Frite com bastante oleo.
Bom apetite.

Nenhum comentário:

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.