Seguidores

VISITE MINHA PÁGINA DE MENSAGENS E CLIK EM "CURTIR"

domingo, 31 de julho de 2011

Mesas

Três estilos de decoração
A decoração do casamento reflete o estilo dos noivos e pode variar segundo o local onde se realiza a festa, a hora, o gosto e, claro, o orçamento. Se ainda não escolheu um tema, aqui ficam três estilos diferentes para decorar as mesas de casamento. esa rústica
É indicada para casamentos durante o dia, realizados em casas rurais ou em quintas. Combina com ambientes simples e ao mesmo tempo elegantes. Pode decorar esta mesa de casamento com gerberas laranja, rosas vermelhas, pétalas espalhadas pela mesa e diferentes tipos de folhagens. Se o casamento for no Verão, escolha tons quentes.moderna
Pode fazer parte de casamentos diurnos e nocturnos, conforme o local e o gosto do casal. Normalmente, esta opção é característica de noivos jovens e que não abrem mão da elegância. Uma boa sugestão é montá-la com flores como túlipas, lírios e folhagens originais, além de velas decorativas.a clássica
Mais apropriada para casamentos à noite, combina com ambientes sofisticados e tradicionais. Para decorar esta mesa de casamento escolha rosas brancas, orquídeas e folhas delicadas.
Veja quanta sujestão além destas dicas,imagine...sonhe...realize.




Decoração em frutas e recepção

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Caçarola de costela de porco com arroz

Tempere 1 1/2 k de costela de porco com sal,pimenta do reino e limão.Meia hora antes de começar o preparo da caçarola.Escorra bem e frite-as em uma frigideira grande, em fogo forte,virando-as para que frite por igual.Transfira as costelas fritas para um pirex grande fundo.Escorra a gordura da frigideira,deixando ficar apenas uma 1 colher de sopa.Frite nela 1/2 xícara de cebola ralada até ficar corada e macia.acrescente um cubo de caldo de carne de costela dissolvido em 1/2 litro de agua quente,sal pimenta do reino e misture tudo muito bem.Lave e escorra o arroz.! 1/4 de k de arroz cru e coloque por cima das costelas.Em seguida despeje o caldo e leve ao forno no pirex tampado de 40 a 50 minutos.Nos últimos 10 mn. decore com com uma tira de pimentão vermelho e amarelo e volte ao fogo para secar o restante da agua.,sem tirar a tampa.Sirva quentinho com salada verde ao molho de abacaxi.
Fiz esta receita num curso das noivas.
quixeramobim,29 de dezembro de 1969.

Arroz doce



1 xícara de(chá) de arroz,1 litro de àgua1/2 colher (chá) de sal1 vidro de leite de côco,1 lata de leite condensado,2 gemas,canela em pó.
Preparo

Cozinhe o arroz na àgua e sal,quando a àgua estiver secando abaixe o fogo e misture o leite de côco o leite condensado e por último as gemas desmanchadas em um pouco de leite.Deixe em fogo brando por 5 minutos e sirva polvilhado com canela.
quantidade suficiente para 6a8 pessoas.

 Arroz Pudim

1/2 k de arroz,sal,alho,tomate,cheiro verde.
1 colher de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de queijo ralado
1 copo de leite.200gr de presunto
Preparo
Refoga-se o arroz em um pouco de oleo com sal,alho e tomate picada,põe-se a água fervendo que cubra o arroz.
Preparo do creme.
junta-se o presunto  o leite ,queijo ralado,cheiro verde,enfim todos os temperos no liquidificador.junta-se ao arroz e deixa por uns 15 minutos.
Coloca na travessa de pudim,depois de passada manteiga,despeja o arroz apertando bem e deixe até esfriar.
Pode substituir o presunto por frutas e tirar os temperos. 


Panquecas doce



Bata no liquidificador 1 ovo, 250 ml. de leite, 1 xícara de farinha de trigo, 1 colher de sopa de óleo, 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de essência de baunilha. Prepare da mesma forma que a panqueca salgada.
 Recheio:
 leite condensado ou brigadeiro,doce de leite, etc.. Sobre as panquecas coloque esta receita.
Faça os morangos amassados leve ao fogo com acucar deixe ficar ponto de doce pastoso

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Peixe a milanesa


Este peixinho eu fiz hoje para o almoço.
Peguei um filé de pargo,lavei passei limão,enxuguei com papel toalha,misturei um ovo clara e gema e fiz assim:
1-passei o peixe na farinha de trigo.
2-passei no ovo
3-passei na farinha de rosca bem fininha.
4-antes de tudo passei o gril em todo o peixe de um lado e de outro.
Em um frigideira que coube o peixe todo,coloquei o oleo suficiente para fritar,antes ponha um dente de alho com casca dentro do olho para soltar o sabor,coloquei também no oleo uma pitadinha de oleo que vai dar esta coloração por igual ou uma pitada de açafrão.
sirvi com uma saladinha crua .

Salada
Alface americana folhas tiradas o talo e colocadas de molho com limão e vinagre e os demais ingredientes,cebola em fatia,tomate em fatia,pepino,rúcula,beterraba e cenoura crua ralada,enquanto frita o peixe eles ficam de molho.Escorra coloque na saldeira com um pouco de cenoura e beterraba ralados cru.

Molho para salada
Pegue1 maçã bata no liquididificador com mel,mostarda,depois passe na peneira e sirva com a salada.
Outro molho

Molho de Iogurte
1 pote de  iogurte natural
1/2 colher (chá) de fondor
1 colher (sopa) de catchup
 Misture bem os ingredientes do molho e espalhe sobre a salada. Sirva a salada gelada.

Molho de manga





Ingredientes:
1 manga madura picada1 col. (sopa) de mostarda2 col. (sopa) de mel1/2 xíc. (café) de vinagrePimenta calabresa e sal a gosto
Modo de preparo:


 No liquidificador, bata todos os outros ingredientes, leve para gelar por uns 15 minutos e coloque num recipiente para molho ao lado da salada.

Pão Preto





Ingredientes:
225 g de farinha de trigo integral com fermento
225 g de farinha de centeio
225 g de farinha de milho ou polenta instantânea
2 colheres (chá) de sal
2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
200 g de passas
150 ml de melado
600 ml de leitelho (se não encontrar leitelho, use creme de leite fresco azedado com limão: acrescente 2 colheres de chá de suco de limão a 1 xícara de creme de leite fresco)
4 colheres (sopa) de leite semidesnatado

Modo de preparo:
Para preparar este pão, você precisa de uma forma alta redonda com uma base sólida, de cerca de 15 cm de diâmetro e, pelo menos, 18 cm de altura. Deve ter capacidade para, pelo menos, 2,2 litros.
Numa tigela, coloque a farinha de trigo integral, a farinha de centeio, a farinha de milho, o sal, o bicarbonato de sódio e as passas. Misture tudo muito bem e faça um buraco no centro.
Numa panela, misture o melado, o leitelho e o leite, e aqueça um pouco. Despeje tudo no buraco feito na mistura de farinhas e mexa rapidamente. Com uma colher, transfira essa massa para a forma já preparada. Cubra a parte superior da forma com um pedaço dobrado de papel impermeável untado e depois com um pedaço dobrado de papel-alumínio, e amarre-os bem com um barbante.
Numa panela grande, ponha a forma sobre um suporte e acrescente água fervente suficiente para atingir três quartos da altura da forma. Tampe a panela com uma tampa de encaixe perfeito (se não tiver uma panela funda o suficiente, faça uma cobertura abobadada com papel-alumínio para cobrir a panela). Cozinhe no vapor por 2¼ horas — a água deve ferver em fogo baixo. Verifique de tempos em tempos e acrescente mais água fervente, se necessário.
Retire a forma da água e espere o pão esfriar por 10 minutos antes de desenformá-lo sobre uma grade metálica para esfriar completamente.
Para servir, corte em rodelas e depois corte cada rodela ao meio ou em quartos. Este pão pode ser conservado em local frio, embrulhado em papel impermeável e depois em papel-alumínio, por até 4 dias.
Use recipiente para líquidos misture a água, açúcar, mel, sal e óleo. Em uma bacia, misture a farinha de centeio, uma xícara de farinha de trigo e o fermento. Adicione os líquidos mexendo aos poucos e amasse até atingir o ponto .Deixe a massa crescer na vasilha, coberta por um pano em ambiente abafado.faça os pães e polvilhe com fubá e asse em forno quente.
Eu estava a procura desta receita e foi onde encontrei a melhor no blog de

quarta-feira, 6 de julho de 2011

CARNE DE CAJU

Suco natural do caju
PREPARO:TIRE A CASTANHA,FURE O CAJU COM UM GARFO,ESPREMA TIRE TODA AGUA vai sobrar o suco natural

Carne básica de Caju
10 caju inteiros sem peles
02 cebolas média raladas
05 dentes de alho amassados
02 tomates sem peles picados
02 colheres de sopa de vinagre
02 colheres sopa de oleo
sal,pimenta do reino e cheiro verde a gosto.

Modo de Fazer

Elimine as extremidades dos cajus, retire a pele.
liquidifique,passe na peneira para obter uma fibra enxuta.leve ao fogo,ferva por mais ou menos cinco minutos.Refogue o alho,acrescente os outros ingredientes e continue refogando até que todos os temperos estejam bem cozidos.deixe esfriar e utilize.

Pudim de suco de Caju

.Ingredientes
04ovos
01 xícara de suco de caju
01 lata de leite condensado
02 xícara de açucar para o mel

Modo de Fazer
Caramele a forma e reserve.No liquidificador bata todos os ingredientes do pudim por,mais ou menos,três minutos.Despeje a mistura na forma preparada e leve para assar em banho-maria,forno médio por,mais ou menos,uma hora. Deixe ficar completamente frio para desenformar.

Pizza de carne de cajú

Ingredientes

02 xícaras de leite morno
01 ovo
30g. de fermento para pão
02 colheres de sopa de açucar.
sal
1/2 xícara

Levedo

junte o fermento,o leite, açucar e cinco colheres de sopa de farinha de trigo.Deixe crescer por 15 minutos,junte os outros ingredientes,sal,oleo,ovo e farinha até soltar das mãos.
Ingredientes para o recheio

03 xícaras de carne de caju
250g de mussarela ralada em ralo grosso
para decorar,tomate,cebola,azeitona,orégano.

Modo de Fazer

Após o descanso da massa, abra com o rolo,coloque na forma e sobre ela, uma farta camada de mussarela,decore com os tomates,cebola,azeitona,e orégano e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média.


Salada fria de macarrão com carne de caju.


Ingredientes
01 pacote de macarrão para saladas.
03 dentes de alho
01 pimentão verde cortado bem miúdo
02 colheres de sopa de cheiro verde
04 colheres de sopa de óleo ou azeite de oliva.
01 xícara de maionese
01 lata de milho verde
azeitona,sal,pimenta-do-reino a gosto.


Modo de Fazer


Cozinhe a massa por oito minutos aproximadamente.Reserve.Escorra e passe por água corrente para que intrrompa o cozimento.Depois fria, misture o restante dos ingredientes.Passe para uma travessa,cubra com filme plástico e mantenha na geladeira por 2 horas.

ESTA FOTO É UM CAJU QUE PREPAREI PARA UMA TORTA.


CASTANHA TORRADA

CASTANHA SEM CASCA
Batida de cajú.
1 medida de cachaça
1 medida de suco de limão
1 medida de suco de caju
açucar a gosto
gelo picado.
bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.



a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">

aniversário minha filha Karla.

aniversário minha filha Karla.

minha família

minha família

Minha família,falta minha caçulinha.

Minha família,falta minha caçulinha.

bons tempos,almoço na praia.

bons tempos,almoço na praia.